R$210

Testardi

Vinhos

Altamente estruturado e de médio volume em boca, é um vinho muito equilibrado, untuoso, de acidez refrescante e de longa persistência em boca.

- +

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Produtor

Vinicola Miolo

Uva (s)

Syrah

País

Brasil

Safra

2015

Serviço

16-18ºC

% vol.

14%

Descrição

Obstinação e persistência são os significados que remetem a palavra Testardi, nome escolhido para este vinho produzido em terras áridas, num local inóspito, por pessoas que acreditaram e comprovaram que se pode elaborar um grande vinho no Vale do São Francisco/BA. Este vinho representa uma das máximas expressões da uva Syrah em território brasileiro. A Vinificação: desengace manual, sem esmagamento; Maceração pré-fermentativa a frio por 5 dias, em tanque de aço inoxidável; Enchimento das barricas novas de carvalho francês por gravidade; Fermentação alcoólica de 15 dias, a 22-24°C, em barricas de carvalho francês; Cuvaison de 30 dias, aproximadamente com realização da fermentação malolática espontânea na própria barrica e na presença das cascas; Prensagem em prensa tipo torchio, onde a totalidade do vinho prensa foi adicionada ao vinho flor.

Informações adicionais

Produtor

Classificação

Seco

Uva (s)

100% Syrah

Safra

2015

% vol.

14%

Amadurecimento

O vinho sofre sua fermentação em inox e barricas de Carvalho Francês novas. Seu estágio foi em barricas de Carvalho Francês novas por 12 meses e mais 6 meses em garrafa.

Visual

Coloração violácea profunda.

Olfativo

Aroma de fruta vermelha madura tipo morango, ameixa preta, notas mescladas com gengibre, noz moscada e nuances defumadas.

Gustativo

Altamente estruturado e de médio volume em boca, é um vinho muito equilibrado, untuoso, de acidez refrescante e de longa persistência em boca.

Serviço

16-18ºC

Harmonização

Ideal com carnes como fraldinhas, maminhas, bife de ancho, filé mignon e demais carnes vermelhas grelhadas e só temperadas com sal, carnes de carneiro, buchada de bode, carne de sol, carne de porco, cupim, picanha com a capa de gordura. Enfim, este vinho acompanha um bom e típico churrasco brasileiro, o forte gosto da carne de bode no Nordeste, o barreado e também a famosa feijoada carioca.

Uva Principal

Syrah

País

Brasil

Estado

Bahia

Região

Vale do São Francisco

Não há nenhuma avaliação ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Testardi”

Seu endereço de e-mail não será publicado.