Vinho brasileiro em Dubai: conheça a atuação da 067 Vinhos

Vinho brasileiro em Dubai: conheça a atuação da 067 Vinhos

Pensar em vinho brasileiro em Dubai pode parecer loucura, mas é uma realidade para a 067 Vinhos; que acredita no poder de transformação da bebida.

Com o desejo de democratizar o mercado do vinho e representar o Mato Grosso do Sul, sua cultura e essência, levamos aos Emirados Árabes Unidos a história da nossa região engarrafada em rótulos autorais.

Neste artigo contamos um pouco como traçamos esse caminho e estabelecemos a conexão entre Mato Grosso do Sul e Dubai.

 

Vinho brasileiro em Dubai: a união entre Do Mato Grosso do Sul e os Emirados Árabes Unidos

Em apenas 20 anos a população de Dubai quase triplicou, e hoje é considerada a cidade mais extravagante do oriente médio.

Isso acontece devido ao fato dela ser aberta para todos, prezando pelo bom relacionamento com turistas e imigrantes; uma cidade preparada para fechar negócio com empresas do mundo todo.

Isso tudo faz de Dubai uma cidade multicultural e global. É justamente essa energia pulsante que nos leva a produzir vinho brasileiro em Dubai.

A ideia é unir dois conceitos diferentes em um único rótulo, com uma bebida produzida no Brasil e envelhecida em Dubai.

A elaboração do vinho híbrido visa mesclar duas culturas: é um produto com a essência do Mato Grosso do Sul que receberá a energia e a cultura de outro local e povo.

Para receber toda a influência da cosmopolita Dubai, os vinhos da 067 são armazenados em um super depósito com 15 mil metros. Além do vinho – que é nosso foco principal – o depósito guarda também cachaças e gins brasileiros, bem como suplementos alimentares.

Todo vinho conta uma história; e leva na garrafa as particularidades de sua região de origem.

Então, o objetivo é transportar para Dubai todo o valor histórico dos vinhos brasileiros, prezando pelo fortalecimento da união entre as duas culturas.

 

Vinho brasileiro em Dubai: a paixão que merece ganhar o mundo

Durante nossa trajetória conseguimos introduzir e fortalecer na cultura sul-mato-grossense a harmonização do vinho com o churrasco; com isso percebemos que podemos chegar e conquistar grandes espaços.

Sempre em busca de boas oportunidades e inovação, desejamos ir aonde ninguém vai e fazer aquilo que poucos têm coragem: levar para os Emirados Árabes Unidos a nossa paixão pelo vinho e por nossa terra.

É isso que nos leva para Dubai, conhecida popularmente pela sua religiosidade muçulmana que proíbe o consumo de álcool – inibindo a exportação vinho. Entretanto, através de muito estudo e observação, a 067 Vinhos percebeu ali um mercado a ser explorado.

Isso porque a maioria da população dos Emirados Árabes é de não muçulmanos – são os imigrantes que chegam na região e movimentam o mercado de bebidas.

Neste cenário, é estimado que a região importe 4 milhões de vinhos e espumantes a cada 3 meses.

Assim, com boas relações, práticas corretas, muito olho no olho e parto de mão, a 067 Vinhos leva para Dubai Vinhos Tintos, Brancos e Espumantes – expandindo a cultura sul mato-grossense e a brasileira para uma região cheia de oportunidades.

 

Brasileiro em Dubai além do vinho

Atualmente Dubai está na rota turística de muitos brasileiros, mas o potencial da cidade é muito maior do que ser um destino turístico.

Economicamente falando, Dubai abriga os melhores negócios do mundo, fruto de sua facilitação com baixos impostos e poucas regulações econômicas.

Apesar de muitos empreendedores e produtores pensarem que a cidade é aberta apenas para grandes empresas, a realidade é diferente; Dubai é o lugar certo para todos e a 067 Vinhos é a prova disso.

Desse modo, com o objetivo de facilitar a exportação de produtos para os Emirados Árabes Unidos e compartilhar conhecimento e experiência com outros produtores, nasce a Pantanal Trading.

A empresa olha para o pequeno e médio produtor do Mato Grosso do Sul – que geralmente acredita não ter força de exportação – e viabiliza todo conhecimento para produzir um produto para ser comercializado na região.

Aprendemos com nossos parceiros árabes que fazer negócios é socializar, fortalecer relacionamentos e promover a troca de experiências, respeitando os protocolos e a cultura de cada parte envolvida.

Então, levamos o nosso desejo promover a cultura sul-mato-grossense para outro nível; trabalhamos com diferentes modelos de negócio visando a exportação de produtos locais para os Emirados Árabes Unidos.

Gostou de saber sobre o vinho brasileiro em Dubai? Conheça outras histórias e curiosidades sobre vinho em nosso blog e acompanhe tudo sobre a 067 Vinhos pelo Instagram.

Posts Relacionados
Deixar um comentário